skip to Main Content
Siga-nos na rede social:
Como Abrir Um Escritório De Arquitetura Em 03 Passos

Como abrir um escritório de arquitetura em 03 passos

Após sua formação em arquitetura ser concluída, você deverá abrir seu escritório de arquitetura para começar a atuar na área e buscar crescer com seu nome nesse amplo mercado de trabalho. Porém, abrir o seu escritório nem sempre é uma tarefa simples, portanto, é importante entender como abrir um escritório de arquitetura para conseguir atuar com maior efetividade e profissionalismo na sua área.

Afinal, para um arquiteto atender seus clientes com profissionalismo, um escritório de arquitetura é uma grande necessidade. Um bom escritório, bem desenhado e feito unicamente para seu trabalho serve para comprovar a qualidade do seu profissionalismo da área. Portanto, entender como abrir um escritório de arquitetura é de suma importância para qualquer profissional dessa área.

Entenda como abrir um escritório de arquitetura em 03 passos

A abertura de seu escritório requer uma série de fatores importantes, que você deverá resolver em um passo a passo para conseguir atuar na sua área com maior efetividade. Então, se você deseja abrir seu escritório com facilidade, siga o nosso passo a passo para ter seu escritório funcional rapidamente.

  1. Local do seu escritório

O local do seu escritório é de suma importância. Mesmo que grande parte dos atendimentos seja feito de forma digital atualmente, o atendimento presencial é mais efetivo para fechar contratos, tirar as dúvidas com os clientes, e muito mais.

Escolha um local de fácil acesso, tanto para você, quanto para sua clientela. Locais com estacionamento podem facilitar muito o atendimento de seus clientes, e um local mais centralizado pode facilitar também em encontrar novos clientes.

  1. Equipamento

Para trabalhar com efetividade em seu escritório, principalmente sem depender de terceirização para serviços básicos, você precisará de bons equipamentos que permitam a você trabalhar de forma eficaz. Não há como abrir um escritório de arquitetura funcional sem esses seguintes equipamentos:

  • Bom computador para trabalhar;
  • Software para design;
  • Impressora;
  • Plotter
  • Serviço de Internet e telefone.

 

Com tais equipamentos, seu escritório irá eliminar as possíveis dificuldades de trabalhar na sua área. Mas não se preocupe em ter todos os equipamentos diretamente no momento de abertura do seu escritório. Você pode ir equipando aos poucos o seu escritório. A prioridade certamente é a parte da computação e design, que permitem a você trabalhar com maior eficiência.

Não há como abrir um escritório de arquitetura sem o seu equipamento de computação, e uma boa internet e telefone para entrar em contato com seus clientes. Mas, após isso, começar a ter uma boa frequência de trabalhos em seu escritório, investir nos demais pontos para trabalhar de forma funcional sem depender de uma gráfica é o ideal.

  1. Burocracia da parte fiscal e contábil

Para conseguir resolver os problemas burocráticos e fiscais na abertura de uma empresa, tenha certeza de confiar em uma boa empresa de contabilidade para lidar com esses problemas. Nosso serviço especializado de abertura de empresa irá garantir que você tenha sua empresa aberta com o mínimo de burocracia e pagando a menor quantia de impostos possível.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a CONTAR DIGITAL. Nós podemos te ajudar a abrir a sua empresa sem dificuldades e garantir que o seu novo negócio tenha o máximo de assertividade nas finanças desde o começo.

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top