skip to Main Content
Siga-nos na rede social:
Formalização Para Arquitetos – Como Fazer?

Formalização para Arquitetos – como fazer?

Se você é um arquiteto que sonha em ter muito reconhecimento e sucesso em sua carreira, então precisa de formalização. Mas afinal, o que é isso? Bom, você veio ao lugar certo para descobrir! Saiba tudo o que precisa sobre formalização para arquitetos e como obtê-la.

Quem pensa que conseguir se formalizar como arquiteto é um processo longo e burocrático está enganado. Tudo é até simples, e a função dessa formalização é fazer com que você, profissional da área, possa ganhar dinheiro sem ter enormes dificuldades.

Formalização para arquitetos

Há quem diga que a formalização é a grande responsável pelo sucesso de um arquiteto na profissão. Existem outros fatores que influenciam mais, como a sua competência, por exemplo, mas é verdade que a formalização é fundamental se você quer ser reconhecido por suas habilidades profissionais.

Em muitos casos, os arquitetos preferem não obter a formalização, principalmente no início da carreira, porque ela de fato não é obrigatória. Dessa forma, na fase inicial de sua profissão, um arquiteto pode:

– Prestar serviços sem formalização;

– Estagiar em empresas grandes ou pequenas;

– Ser sócio de outros arquitetos que estejam iniciando a carreira;

– Trabalhar para uma empresa de arquitetura como funcionário.

Comece como funcionário e depois formalize-se

Montar um escritório de arquitetura é algo que demanda tempo e dinheiro, coisas que nem todo arquiteto tem logo no início de sua carreira. No entanto, você já viu que para ter sucesso e lucrar na profissão é necessário ser formalizado. O que fazer então?

Bom, você pode escolher uma das opções citadas anteriormente como plano inicial de carreira, adquirir experiência e principalmente economizar dinheiro, depois montar o seu escritório de arquitetura, e aí correr atrás da formalização.

Mudanças na tributação

A formalização é adquirida depois que você tem um negócio próprio. Para consegui-la, tudo o que você precisa fazer é contar com uma boa assessoria contábil, que irá te indicar todos os processos necessários para conseguir formalizar o seu negócio, que também vai sofrer mudanças na tributação.

Arquitetos podem ter familiaridade com números, isso é verdade, mas lidar com regimes tributários é uma dificuldade que muitos profissionais (fora os da área contábil) enfrentam, por isso, obter ajuda de quem é expert no assunto é o melhor que você pode fazer.

Isso tanto para formalizar corretamente seu escritório, quanto para conseguir dar conta de suas tarefas sem precisar focar em algo que você nem ao menos entende cem por cento.

A assessoria contábil é capaz de te ajudar em diferentes aspectos, em primeiro lugar, analisando seu negócio e checando qual o melhor regime tributário a ser adequado nele, e acredite, a escolha certa te proporciona uma economia e tanto!

É por isso que a Contar Digital se coloca ao seu dispor! Estamos aqui para te ajudar a formalizar seu negócio, e também te ajudar a conquistar o sucesso na carreira que você tanto deseja. Para entrar em contato, basta acessar o nosso e conferir nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top