skip to Main Content
Siga-nos na rede social:
Engenheiro Civil Autônomo – Será Que é Possível Ser Um? Descubra!

Engenheiro Civil Autônomo – será que é possível ser um? Descubra!

Muitas vezes, engenheiros que acabaram de se formar e ingressar na profissão sentem dificuldades para se inserir no mercado de trabalho. Por isso, optar pela atuação de engenheiro civil autônomo é a maneira mais rápida de conseguir conquistar o seu espaço. Isso vale também para aqueles que já trabalham para empresas, mas querem começar a seguir seus próprios passos.

Você veio ao lugar certo para saber se tudo isso é possível ou não. E sabe por que? Bom, porque aqui vai conferir todas as formas de concretizar o seu objetivo. Sendo assim, vamos logo ao que interessa!

Engenheiro Civil autônomo

De fato, ser um profissional autônomo é a forma mais rápida de se inserir no mercado, porque você não fica dependendo da aprovação de nenhum outro profissional para começar a trabalhar. Além disso, ser autônomo proporciona aos engenheiros civis uma série de vantagens, como:

  • Poder organizar seus próprios horários;
  • Não se sentir pressionado por um chefe;
  • Ter uma cartela de clientes só para você.

Essas são apenas algumas das vantagens sobre ser um engenheiro civil autônomo. Mas, na verdade, existem inúmeras outras. No entanto, para conseguir desfrutar de todas elas, você vai precisar cumprir com algumas tarefas, que serão citadas a seguir.

Invista em seu conhecimento

Ainda que você tenha feito uma ótima faculdade de engenharia civil, não tem de imediato todo o conhecimento necessário para se destacar na área.

Profissionais com anos de experiência continuam se capacitando, então, por que você deixaria de estudar? Procurar cursos é fundamental. Comparecer a workshops, palestras, tudo isso pode te ajudar a começar a trabalhar como autônomo e a ter sucesso.

Investir no seu conhecimento é uma forma de mostrar aos clientes em potencial que você de fato tem domínio sobre a área em que atua, e isso te garante muito mais credibilidade enquanto profissional.

Monitore a sua agenda

Para ser um engenheiro civil autônomo, é preciso monitorar a agenda. É verdade que é você quem fará seus próprios horários, e não terá que dar satisfação para um chefe, no entanto, se você não mantém uma agenda, essas vantagens acabam se tornando desvantagens.

É importante se organizar, marcar atendimentos em datas diferentes, estipular horários para cada um deles, mais tempo para uns do que para outros, conforme necessidade e, mesmo assim, considerar que pode haver atrasos ou imprevistos.

Se você é um autônomo, então é seu próprio chefe, e vai precisar se manter na linha.

Controle financeiro

Controlar as finanças também é fundamental para manter os negócios funcionando. Você, apesar de saber sobre contabilidade, não tem tempo para ficar registrando ganhos e despesas, nem de ficar cuidando de regimes tributários, não é mesmo?

Por isso, deixe que a Contar Digital faz isso para você. A contabilidade especializada para engenharia agora pode ser feita online, proporcionando serviço de qualidade a você, e todo o conforto que você merece!

Agora que você já sabe como se tornar um engenheiro civil autônomo, não perca mais seu tempo. Siga as dicas e boa sorte!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Contar Digital!

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top